Buscar
 

Os diferentes tipos de batom!

Os diferentes tipos de batom!

Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquiagem e com o batom não é diferente. Existem diversos tipos de batom! Essa pluralidade de opções possui um motivo: provocar um efeito diferente nos lábios. Por isso, além de pensar na cor ideal, é preciso considerar a textura e a composição de cada produto. Mas para isso, você precisa conhecer mais sobre o assunto, não é mesmo?

 

Batom cremoso

Por ter um grande poder de hidratação e tratamento, o batom cremoso é a melhor opção para o inverno. Além disso, oferece uma boa cobertura e fixação, precisando ser retocado apenas algumas vezes ao longo do dia. Importante ressaltar que o batom cremoso não tem efeito de brilho, mas de hidratação de cor.

 

Batom cintilante

O cintilante é um dos integrantes da categoria de batons que possuem brilho em sua composição. Além de ser um charme, aumentam os lábios quando são passados no centro da boca, dando um toque de sensualidade na make.

 

Batom acetinado

O batom acetinado oferece cor aos lábios sem deixá-los com uma aparência seca. Ele é mais emoliente que o fusco e deixa a cor mais pura.

 

Batom matte

Como o matte possui grande quantidade de pigmentos em sua composição, ele é a opção que oferece a maior intensidade de cor. Mas, para usá-los, é importante ter os lábios bem hidratados. Assim, você não corre o risco de ficar com a aparência de lábios rachados.   

 

Batom matte acetinado

O matte acetinado une o melhor dos mundos! Um batom que oferece uma textura sequinha, mas com um acabamento levemente acetinado.

Deixe seu comentário