Buscar
 

4 curiosidades sobre perfumes:

4 curiosidades sobre perfumes:

Perfumes são muitos mais do que aromas e fragrâncias. Eles refletem a personalidade de quem os usa. Por isso, é tão importante saber de curiosidades do universo da perfumaria, já que essas informações podem ser úteis no seu dia a dia, como em quais partes do corpo é mais recomendado passá-lo.

Se você, assim como nós, possui uma relação de amor com os perfumes, não pode deixar de ler as 4 curiosidades que listamos abaixo. Confira!

 Onde aplicar?

O ideal é passar o perfume em locais de grande circulação sanguínea, como nuca, punhos, entre os seios e até mesmo atrás dos joelhos, para facilitar a difusão do perfume.

Excesso de perfume causa dor de cabeça?

É comum algumas pessoas alegarem dores de cabeça quando expostas a determinados cheiros, como perfumes fortes e outras substâncias. No entanto, o tema ainda não foi comprovado pela ciência.

Nacionais X Internacionais

A perfumaria brasileira é mais jovem que a internacional e foi se consolidando apenas a partir da década de 90. Outra grande diferença entre as duas é que os perfumes brasileiros são desenvolvidos com base no clima do país e nas preferências dos consumidores locais.  

Perfume, desodorante e hidratante combinam?

A dosagem do perfume dos desodorantes costuma ser baixa e evapora rapidamente. Por isso, não há problema em usar os dois produtos ao mesmo tempo. Já o hidratante deve ser aplicado na pele antes de passar perfumes já que peles hidratadas ajudam a fixar a fragrância. Só não esqueça de dar preferência para hidratantes com perfumes suaves ou neutros, ok?

 

 

Deixe seu comentário